quarta-feira, 30 de março de 2011

ENTREVISTA - João Moreno (Monte Trigo)

Futebol Distrito de Évora: João, fala-nos um pouco de como foi o teu percurso no futebol até hoje?

João Moreno: Bem desde já um obrigado pelo convite para esta entrevista. O meu percurso pelo futebol começou logo de pequeno e foi na Suiça que começei a dar os primeiros toques na bola joguei ate aos infantis, depois vim para Portugal onde depois tive parado 3 anos da competiçao mas continuava a treinar na mesma. A minha primeira época em Portugal foi em Portel nos juvenis depois daí fui para os juniores no Lus. Évora onde fui campeão distrital, fui chamado para fazer a pré-epoca nos séniores mas a minha ideia era o Monte do Trigo e depois surgiu-me o convite para represntar a minha terra e aí nem pensei duas vezes, aceitei logo !!! E ja vou na minha 4ª epoca a representar o Monte do Trigo!

F.D.É: O Monte Trigo nos últimos anos parte para cada campeonato com a ambição de o vencer ou de pelos menos andar nos primeiros lugares. Como achas que está a correr esta época?

J.M: O Monte Trigo parte sempre todas as épocas com o objectivo de ganhar o campeonato e a taça porque todos os anos é considerado uma das equipas favoritas para ganhar qulaquer uma das duas competições e também já tem um historial que diz alguma coisa! Esta época esta a correr mais ou menos porque já não estamos na taça e chegar ao 1º Lugar também ja nao será facil, mas estamos nos primeiros 3, digamos que pode dizer-se razoavel porque nós queremos sempre mais!

F.D.É: O que estás a achar dos primeiros passos do Jorge Ribeiro como treinador no Monte Trigo?

J.M: Os primeiros passos do Mister Jorge estão a correr bem, desde que ele entrou para a equipa técnica ainda nao perdemos e a equipa respondeu bem à entrada dele como treinador. Outro bom passo é também que o mister já nos conhecia a todos o que torna mais fácil gerir a equipa, porque já sabe as caracteristicas de cada jogador, é a minha opiniao!

F.D.É: Como achas que vai o futebol no nosso distrito?

J.M: O nosso futebol distrital acho que está a melhorar porque as equipas hoje em dia já têm quase todas as mesmas condições de treinar, existem algumas diferenças mas em termos de treinos, qualquer equipa já treina 3 vezes por semana. Cada vez mais se vê sinteticos no distrital e isso começa a melhorar o nosso futebol distrital!


F.D.É: Deixa uma pequena mensagem aos leitores do nosso blog ou uma eventual sugestão que queiras deixar?

J.M: Aos leitores do blog que continuem a publicar estão a fazer um bom trabalho e que este blog continue sempre a dar as noticias do nosso distrital!


O Blog Futebol Distrito de Évora agradece a disponibilidade do João Moreno para esta entrevista.

Sem comentários: