sexta-feira, 6 de julho de 2012

Est. Vendas Novas não vai participar na 2ª Divisão Nacional

Após uma série de reuniões confirma-se o pior cenário para o Estrela de Vendas Novas. O clube não vai participar na II Divisão Nacional B – Zona sul, depois da melhor classificação de sempre obtida na época passada (9º lugar). A situação económica e a escassez de apoios financeiros não permitem a presença da equipa naquele escalão. O prazo das inscrições na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terminou ontem.

O emblema alentejano foi relegado para a 2ª Divisão Distrital da AF Évora, campeonato onde vai participar. Como consequência o Estrela ficará também impossibilitado de voltar a participar nas provas da FPF, durante duas temporadas, no escalão de seniores.

A tudo isto junta-se uma crise diretiva, uma vez que o clube continua sem corpos gerentes. Neste sentido, na assembleia-geral desta quarta-feira (4 julho), os sócios aprovaram a constituição de uma comissão provisoria para gerir os destinos do clube, até ser eleita nova direção e restantes órgãos (assembleia e conselho fiscal).

Ricardo Videira, presidente da mesa da assembleia geral, ao jornal Record, lamentou a situação a que o clube alentejano chegou mas garante que a comissão provisória do clube já está a preparar a próxima temporada. "Infelizmente não podemos inscrever a equipa na 2ª Divisão, vamos fazê-lo nos Distritais", disse.

"Temos alguns constrangimentos financeiros porque a Câmara Municipal ainda não pagou uma verba referente a 2011 e este ano também não deu nada. Só vamos decidir isso em setembro, mas não sabemos se vamos receber algum apoio. Pode ser financeiro ou talvez a cedência de um terreno", sustentou.

O futebol de formação e algumas modalidades, como é o caso do atletismo, estão também em risco. O Estrela de Vendas Novas, clube com 92 anos de história, foi fundado em 1920.

Sem comentários: