quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lus. Évora vai jogar a Divisão de Elite !!!

O Lusitano de Évora vai integrar a Divisão de Elite, decisão que foi tomada na Assembleia realizada ontem na sede da AF Évora.

Resumo da Assembleia:

Realizou-se ontem (20/08/2013) pelas 20:00 h na Sede da Associação de Futebol de Évora (Rua da Gazeta Eborense nº 2 A) , a Assembleia Geral Extraordinária que teve os seguintes pontos de ordem de trabalho:

1 - Revogação da deliberação da Direção da AFE, a que se reporta o comunicado nº 3 , datado de 18 de Julho de 2013
2 - Apresentação, discussão e votação de um regulamento de provas distritais de futebol sénior, para a próxima época desportiva de 2013/14.
3 - Análise da deliberação da substituição do "Clube Desportivo e Cultural os Oriolenses" no Campeonato Nacional de Seniores.

Após 3 horas de reunião em que não houve um consenso entre os variados clubes representados e a direção da AFE, surgiram hipóteses, criadas por clubes e uma delas pela própria AFE que mais tarde foram votadas pelos clubes representados:

Lista A (AFE)
Divisão de Elite constituída por 10 equipas, com uma segunda fase em que 5 equipas disputavam a subida e 5 a descida.

Lista B (Bencatel e Escoural)
Divisão de Elite constituída por 16 equipas (Juventude, Monte do Trigo, Reguengos, Oriola, Viana, Redondo, Calipolense, Cabrela, Lavre, Estremoz, Portel, Perolivense, Escouralense, Arraiolense, Bencatelense e Lusitano de Évora). A divisão de honra seria constituída pelas restantes equipas.

Lista C (Lusitano de Évora)
Divisão de elite constituída pelas 3 equipa despromovidas da 3º divisão (Juventude, Reguengos e Monte do Trigo) mais os 9 primeiros classificados na divisão de honra e ainda as duas primeiras equipas da 1ª divisão.
A segunda de honra seria constituída pelas equipas despromovidas da divisão de honra e as restantes inscritas.

Após a votação a lista C venceu com maioria absoluta.

Pontos da assembleia
• A AFE acabou por apresentar uma proposta igual aquela que começou por dizer que não fazia sentido com 10 equipas na elite, fazendo com que os clubes questionem o porque de primeiro alterarem o que foi votado pelos clubes e mais tarde ressurgirem com a mesma proposta;
• Nesta assembleia os clubes votaram e defenderam o que seria melhor para cada clube, sendo alguns beneficiados e alguns prejudicados;
• Foi notório um desentendimento entre o Lusitano de Évora representado pelo seu presidente Luís Valente e a AFE representado pelo presidente Amaro Camões;
• Talvez faria mais sentido estudar as alterações a fazer para a época seguinte e nunca para uma época que faltam dias para iniciar;
• É importante a AFE juntamente com os clubes pensarem na forma de cativar os clubes a participarem nos campeonatos distritais senão todos os anos haverá dificuldade em organizar o quadro competitivo por falta de clubes;
Ficou no ar, por parte da AFE, a possibilidade de toda a assembleia estar posta em causa devido “ilegalidades” fazendo com que tudo o que foi votado pelos clubes não vá para a frente.

Possibilidade de impugnação da assembleia (DianaFM)
O presidente da Associação de Futebol de Évora, Amaro Camões, recusou prestar declarações à DianaFm, mas disse para quem quis ouvir que admitia avançar com um pedido de impugnação das deliberações da assembleia.

“A nossa proposta ganhou”, congratulou-se, por sua vez, o presidente do Lusitano, Luís Valente, em declarações à DianaFm.

O dirigente “verde-e-branco” considerou que “a direção da AFE tomou decisões com as quais os clubes não estavam de acordo” e, por isso, “a presença em massa dos clubes nesta assembleia”.

"Os clubes em maioria, com uma diferença considerável, votou na nossa proposta", assinalou.
Ao fim de quatro anos, o “velho derbi” da cidade de Évora, Juventude – Lusitano, volta esta época, caso não haja um pedido de impugnação por parte do presidente da AFE.

52 comentários:

Anónimo disse...

O LGC conseguiu o que pretendia, disputar a Divisão Elite. Ou seja, o campeão da 1ª Divisão não vai jogar na próxima época com os clubes que obtiveram a manutenção na Divisão de Honra já que todos os que ficaram abaixo do 8º/9º classificado serão despromovidos!


"Ficou no ar, por parte da AFE, a possibilidade de toda a assembleia estar posta em causa devido “ilegalidades” fazendo com que tudo o que foi votado pelos clubes não vá para a frente"

Isto significa que a AFÉ ainda pode não por em prática a decisão dos clubes!

Vamos ter de aguardar para ver! Entretanto faltam 3 semanas para começarem as competições e ainda não foram realizados os sorteios!

Anónimo disse...

SENDO ASSIM O LUSITANO SUBIU DUAS DIVISÕES OU ESTOU ENGANADO?ISSO É POSSIVEL?NAO TINHAM QUE ESTAR DOIS ANOS SEM SUBIR?FICAM AS PERGUNTAS PARA QUEM DE DIREITO.
MAS QUE ISTO É UMA VALENTE PALHAÇADA Á ISSO É...

Anónimo disse...

como é possível equipas que desceram de divisão (1 divisão) vão competir na honra sem terem direito e as que mereceram ficar na honra vão jogar com as equipas da 1 divisão

Anónimo disse...

se o lusitano sobe duas divisões as equipas da honra descem sem jogar 2 divisões

Anónimo disse...

O lusitano alega que como ficou em 1º lugar na divisão que vai ser extinta tem de subir para a divisão mais importante do distrital. Mas isto faz com que assim o lusitano nunca chegue a jogar contra o Arraiolos, Bencatel, Escoural, etc. No entanto, os clubes mencionados, que estavam na divisão de acesso aos nacionais descem de divisão por imposição da AFÉ e por terem definido uma planificação que se sabia à partida não ter qualquer fundamento, 3 divisões!

Anónimo disse...

DIVISAO DE ELITE
ATLETICO
JUVENTUDE
MONTE TRIGO
ORIOLA
VIANA
REDONDO
CALIPOLENSE
CABRELA
LAVRE
ESTREMOS
PORTEL
PEROLIVAS
LUSITANO
FAZENDAS DO CORTIÇO

Anónimo disse...

Após ter conhecimento da votação dos clubes, como é possível uma/duas equipas subirem 2 escalões e equipas como o Escoural, Arraiolense e Bencatelense que não desceram e ficarem num escalão inferior a essas equipas. Ainda se admiram de quem dirige a associação, pois hà clubes que são iguais ou piores. Esses três clubes deviam unir-se e abdicarem de entrar no campeonato. Como é possível votar-se para 2 clubes subirem 2 escalões. Repito foram os clubes que decidiram, por votação, é lamentável.

Anónimo disse...

Sobre o sucedido na assembleia da associação não seria mais lógico a Elite ser composta por 10 clubes, como estava previsto, e os restantes disputarem a Honra. Se o número de equipas para a honra fosse elevado dividia-se em 2 zonas e apuravam-se as duas primeiras equipas de cada zona e havia uma fase final. Não nos podemos esquecer que os clubes formaram o seu plantel a contar com o escalão que estava previsto a competir.

Anónimo disse...

Não só sobe uma porque não existe 3 Divisões no Distrital de Évora!

É Divisão de Elite se mudou o nome!!!

É a mesma coisa que Divisão de Honra.

(Então era campeão e não subia de divisão, certo?)

A culpa não é do Lusitano, a culpa é da AFE que não sabe o que faz!

Anónimo disse...

Meu amigo o Lusitano andou a competir, durante uma época, para subir à Divisão de Honra e não à Elite. Tinha toda a razão se terminasse a Honra mas o que acabou foi a 1.ª Divisão Distrital e o Lusitano como clube vencedor e o 2.º classificado, da 1.ª Distrital, subiam à Honra. Pois como sabe existem clubes que já se encontravam na Honra e não desceram, que é muito importante e vai haver clubes que os passam de escalão, que é inédito, mas estamos em Évora e aqui tudo é possível.

Anónimo disse...

O que acontece é muito simples!

Com a hipótese de 3 divisões excluída!

- Só tem que perceber que:

Desceram 5 equipas da Honra(Escoural, Arraiolos, Bencatel, Borba, Sant.Maior).

E que sobem 2 equipas da 1ªDivisão(Lusitano e Cortiço)

Com as 3 equipas que desceram do Nacional.

Mais fácil não existe!

Anónimo disse...

Há três épocas atrás aconteceu o mesmo e o que aconteceu foi o Estremoz e o Lavre subiram, neste caso penso que será lógico 2 dois primeiros classificados da 1ª também subirem (mérito desportivo). A diferença é que nesse ano a 3ª divisão acabou por não acabar o que se traduz em mais descidas para este ano.

Acho uma tremenda vergonha a AFE não ter previsto esta situação e estarmos a 3 semanas do campeonato começar e existem equipas que ainda não têm a certeza em que divisão vão competir.

Anónimo disse...

pois claro esta assembleia foi uma vergonha como é possível votarem para por duas equipas no campeonato da elite era evidente que a proposta do lusitano ganhava pois votaram as 12 equipas mais as duas que subiam e mais duas que não queriam a 1 divisão quem se lixou com isto foram Arraiolense ,Bencatelense e Escouralense por isto acho bem o sr.presidente impugnar esta assembleia e enviar para o conselho disciplinar

Anónimo disse...

Possívelmente esse regulamento é seu, porque apenas desceram os últimos 2 classificados (Borba e Santiago Maior) era o que estava regulamentado e foi para isso que os clubes jogaram/lutaram uma época inteira e a 1.ª Distrital lutava pela subida dos 2 primeiros classificados à Divisão de Honra e não à Elite, agora se o senhor assim o entende o problema é seu. E mais lhe digo, só falam do Lusitano, mas não consigo perceber como é que o Oriola nega a subida e acaba por subir, pois se negou a subida e foi penalizado por isso, deveria ficar no mesmo escalão.

Anónimo disse...

O que se está passar é vergonhoso, a AFE se tem extinto a Divisão de Honra, pois só vale o nome, aí conseguia agradar a gregos e troianos, já o Lusitano subia à Elite o Oriola ficava na Elite e os clubes da Honra que não desceram ficavam também na Elite.

Anónimo disse...

Só havia uma forma de anular estas trapalhadas todas, era seguir com a elite de 10 equipas e mais duas divisões como estava previsto pelos clubes em assembleia. A AFE quis mudar sem consentimento dos clubes e o que aconteceu foi que cada clube votou para o seu bem...O único culpado de tudo isto tem um nome, AFE e o seu presidente Amaro Camões

Anónimo disse...

uma vergonha o que os clubes decidiram, comos é que é possível o lusitano e cortiço subirem , o regulamento da divisão de elite é simples. quem compõe a divisão de elite são os clubes que descem da 3 divisão e as restantes vagas são preenchidas com as equipas da divisão de honra da época12/13.

é mesmo uma vergonha, agora os clubes não se venham queixar de futuras decisões

Anónimo disse...

É completamente vergonhoso o lusitano e cortiço subirem 2 divisões. Isso é que é verdade deportiva?

Anónimo disse...

AFE tem culpa no cartório. Não quis avançar com o que estava planeado ha muito tempo (elite com 10 equipas + duas divisões) porque pensava que mudava tudo como queria mas os clubes tambem não podem aceitar tudo de mão beijada.
A partir do momento que houve votações, os clubes votaram pelos seus interesses

Anónimo disse...

As pessoas não querem perceber, o que foi decidido foi o seguinte, para haver só duas divisões os nomes não deviam ter sido alterados, mantendo-se a divisão de honra e a 1ª divisão, mais assim o Lusitano e o Cortiço subiram de divisão, e o Arraiolense, Escoralense, e Bencatelense vão jogar com as mesmas equipas que iriam nunca podiam ir jogar com os 12 clubes que iam ficar na Elite, e assim o Santiago Maior e o Borbense não descem também duas divisões.

Anónimo disse...

Basta nao façam mais mal ao futebol distrital.A decisãõ da Direcçao da AFE de por doze clubes na divisaõ de elite e´ilegal,a alteraçaõ dos quadros competitivos aprovada na Assembleia do dia 20-09para vigorar na época desportiva 2013-2014 é ilegal, só poderá ter validade para aépoca 2014-15, pois as alterações tem de ser votadas em Assembleia Geral até 31-01 para entrar em vigor na época seguinte.Cumprom o que foi aprovado em Assembleia Geral há tres ou quatro anos quando acaba-se a terceira divisão e deixem-se de jogos de interesses.

Anónimo disse...

Vergonha é uma vergonha, tudo isto só para agradar a alguns clubes. Como o Lusitano, Oriola, etc.

Adepto do futebol distrital disse...

O porque de estarmos aqui a comentar actos,de pessoas ou de forças que conseguem alterar o bom funciomanento, ou o desevolver normal das situações.Esta mais que visto que o futebol move forças e actos que por vezes mão são os mais correctos.Esta mais que visto que os clubes da capital (ÉVORA) têm força em fazer jogo sujo para ver as suas nessecidades ou os seus objectivos vingar a qualquer custo. E AFE colabora com esses actos menos improprios. Amigos não tenham duvida, cada vez mais os pequenos asssociados da AFE irão ser fod.....basta , aos responsaveis pelos clubes indignados,prejudicados, batam com a porta. A AFE sem os clubes não é ninguêm pensem , chegou a hora de todos remarem para o mesmo lado contra os grandes interesses, de algumas pessoas ou clubes.

Anónimo disse...

É uma vergonha a quantidade de erros ortográficos e as construções frásicas por parte dos anónimos dos posts. Vão mas é para a escola.
O LUsitano de Évora tem direito à subida.

Anónimo disse...

Política meus Srs tudo tem que ver com política e lusitano tem que ir para a elite e se nao for o presidentezito assanhado que lá está arma outro burburinho

Anónimo disse...

oriola também se safa nesta salganhada, VERGONHA!!! UMA QUEIXA À FPF IA MESMO A CALHAR NÃO ACHAM? DE QUE ESTÃO À ESPERA?

Pelo futebol e contra os interesses disse...

Se esta vergonha seguir para a frente e o Lusitano jogar na Elite, os clubes prejudicados e os que estão pela verdade desportiva deviam fazer um boicote aos campeonatos... O Lusitano se quer jogar na Elite que o faço com mérito dentro de campo, já basta a meneira como ganha os jogos...
E quanto a quem critica os erros ortográficos, de certeza que não é isso que o incomoda, mas sim a mensagem que mesmo com erros é passada...
O Lusitano não manda no futebol de èvora, ou não deveria mandar, esta situação era macabra demais para passar... era a vergonha no auge...

Anibal Amarelo disse...

Meus amigos vamos por partes, primeiro que tudo o problema foi criado, não interessa de quem foi a culpa porque isso não o ajuda a resolver, agora tem de ser resolvido, o que é triste é que já era para estar resolvido há semanas e só agora é que se está a tentar e pelo vistos muita tinta ainda vai correr.
Como é óbvio todos, e são mesmo todos, puxam a brasa à sua sardinha mandando às urtigas os interesses do futebol do distrito e concentrando-se apenas no seu umbigo, depois admiramo-nos de o futebol em Évora estar como está, é apenas um espelho dos seus dirigentes, AFE incluída e com a maior parte das responsabilidades.
A única solução que vislumbro para ninguém sair prejudicado era a das três divisões mas isso é irrealista porque não há clubes suficientes e aí é que está realmente o problema, a AFE espolia os clubes, será que ninguém se pergunta porque cada vez há menos clubes na AFE e mais na INATEL.
São 20 os clubes pré inscritos na INATEL, se a AFE se preocupa-se em baixar as inscrições, taxas, etc.. alguns desses clubes competiam no distrital e tínhamos o problema resolvido, aumentava-se a competitividade e os clubes viviam mais desafogados.

Anónimo disse...

O direito de opinião é isso mesmo: É um direito. Não é o facto de um cidadão ter dificuldades ortográficas, que lhe retira o direito de opinar.
Áh!!!!! na palavra Lusitano, apenas a primeira letra se escreve com maiúscula.

Morense

Anónimo disse...

O lusitano tem " direito á subida";mas também tem o "dever á descida "...
da divida!!!

(anónimo atento)

Anónimo disse...

O LUsitano de Évora tem direito à subida.

Aqui não existem erros, lolllll, asno

Anónimo disse...

Penso que o Sr. Anibal Amarelo tem razão.
Há duas coisas que devem ser discutidas. Se tudo isto fosse como estava planeado, com 3 series, elite primeira e segunda não havia estas confusões.
O problema aqui é o porque de cada vez haver menos equipas inscritas (este ano é menos o Mora e Arcos)
Tambem se sabe que varios clubes fizeram a pre-inscrição mas so no caso de as divisões terem mais de 9 equipas, o que ´´e dificil fazer já que nao ha equipas.
Moral da historia: AFE, vao ter mesmo de baixar as taxas e as inscrições senão daqui a uns tempos vao ter uma divisão de 8 ou 9 equipas e pouco mais.
Neste momento acho que se pode dizer que o Inatel é mais organizado do que os campeonatos distritais liderados pelo presidente da Associação

Anónimo disse...

Para mim terá que se separar o trigo do joio, ou seja, tem de haver uma div elite com 10 clubes que são os melhores do nosso distrito e onde podemos ver os melhores jogadores, e depois uma divisão de honra onde efetivamente estarão quem não teve qualidade para lá permanecer o ano passado. Quanto á ideia de que Arraiolos, Escoural Bencatel etc, foram prejudicados, não concordo pois se olharmos para estes clubes tirando o Arraiolos julgo que todos os outros é um favor que lhe fazem irem para a div de honra

Anónimo disse...

O Lusitano de Évora é uma escola de futebol e virtudes... e está farto de dar e formar jogadores para alimentar outras equipas.Quando esta mama acabar vão jogar com metade de coxos e outros marrecos. já agora vou seguir o conselho: LUSITANO com todas as maiúsculas. Há que ter respeito,o VELHO LUSITANO DE ÉVORA merece. Ou então é o que defendem: quanto mais miséria melhor! é como o outro...

Anónimo disse...

mas que grande palhaçada o clube que mais deve a associaçao a querer ir jogar para a elite, quando devia estar dois anos sem poder subir de divisão, esta se mesmo a ver que é mais um caso para a fpf dicidir e ai qual vai ser o resultado o mesmo que teve o atlético o lusitano na divisão abaixo.

Anónimo disse...

Com erros frásicos ou com frases sem anexo o que queria transmitir como adepto do nosso distrital é que voçes,(Lusitano), conseguem levar sempre o vosso barco a bom porto. Basta estar atento na formação como na equipa sénior.Não tenho culpa de ter começado a trabalhar com 12 anos, ao contrário de voçê que ainda deve de andar a estudar, não queiram fazer dos outros ingnorantes e voçê o expert.

Anónimo disse...

É muito bonito o que aqui se diz . Tenho 18 anos e jogo no Lusitano de Évora . Vou dar-me ao respeito e tentar não ser mal educado para com todos aqueles que desrespeitam o meu clube . Fui criado praticamente neste clube , foi onde me foram ensinados a maior parte dos valores que hoje levo na minha vida . É triste ver que vocês vejam um clube centenário , os seus escalões ( jogadores ) , diretores , treinadores etc , como um bando de gananciosos e mercenários . Vocês , não têm a puta da noção do que se aprende ali pois não ? ter-se humildade , carácter e personalidade são exemplos . Nós jogamos sempre para a vitória , fazendo jus à camisola que temos ao peito , e vocês lutam para as nossas derrotas . Uma palavra : medo . Quando nós nos levantarmos vocês até se borram , porque aí eu vou-me rir nas vossas caras e gritar bem alto : O GRANDE LUSITANO ESTÁ DE VOLTA ! Quanto às divisões , havendo só duas , não tem sentido jogarmos contra quem fomos campeões , ou tem ? não , não tem . Merecemos estar na honra ou elite , como lhe queiram chamar . Mais uma coisa , virem a boca para lá quando falam do nosso presidente , é ele quem nos comanda e é ele que nós seguimos ! FAZER FORTE , FRACA GENTE !

Anónimo disse...

Quando comecei a escrever estava decidido a "partir a louça toda", mas depois arrependi-me. Quero deixar apenas duas notas:
1) Só há espertos enquanto houver malucos;
2)Pode ser que ninguém jogue na Elite, na Honra e na 1ª... pois a "xico-espertice" um dia vai acabar e pode ser que aprendem que apesar de tudo há regras e leis que têm de ser respeitadas e cumpridas.

P.S. Vai ser bonito não haver campeonato distrital sénior em 2013/2014.

Cumprimentos,

Adepto Sem Interesses

Anónimo disse...

Quem aqui escreve são só ignorantes, nem sabem o que dizem !

Anónimo disse...

Quanto pior melhor! Não é verdade?
O Lusitano é um histórico que pelo que fez até hoje, pelo desporto alentejano, merece muito, mas muito respeito.
Para os lusitanistas não tem muito interesse se os seniores vão jogar na a,b, ou c divisão; até pode não jogar em nenhuma, o que não inédito. Agora respeitem o clube com maior palmares e historia do sul de Portugal. Não ´e por andarmos nos distritais que deixamos de ser quem somos. Isso,pouco nos importa.Somos uma escola de fazedores de homens e jogadores que felizmente quase todos os clubes dos distritais se aproveitam. O que seria dos distritais sem a formação do Lusitano. Basta verificarem quantos jogadores que jogam nos distritais foram formados no Lusitano sem que o clube tivesse beneficiado alguma coisa com isso.
E então isto não vos diz nada?
Por favor, tenham respeito pelo grande Lusitano. Ainda recentemente estive na Argentina e numa roda de cidadãos disse que era de Évora. Alguém de imediato me disse: Évora, do Lusitano de Évora... por favor respeitem o Lusitano.

Anónimo disse...

Já eu, estive em Angola,e numa roda de amigos,disse que era de Evora,qual não foi o meu espanto, houve um gajo que disse logo:"da-se" os gajos do lusitano ainda me devem uma boa mão cheia de contos de réis

Pra sermos respeitados,temos que nos dar ao respeito

Anónimo disse...

Isto não é uma questão de respeitar ou não o Lusitano, a quem toda a gente reconhece a grandeza que tem...
No entanto, essa grandeza não deve ser utilizada para pisar os mais pequenos que não têm o mesmo peso clubistico e nos arcos do poder.
Mudar regras a meio do jogo não está bem.
Quem gosta de ser respeitado deve respeitar primeiro, e o argumento de merito desportivo deve ser utilizado da mesma forma pelos clubes Escouralense, Arraiolense e Bencatelense.
A humildade de que alguém falava também deve servir neste ponto, e os favores que outro alguém falava relativamente à despromoção destes clubes deveria ser questionada aos proprios.

Obrigado
Um adepto do futebol distrital e de um clube que "em principio" tem lugar garantido entre os melhores

Anónimo disse...

Estiveste em Angola, com certeza que conheceste o Marraquene! Olha que ele gosta muito de meninos como tu!
Beijinhos...

Anónimo disse...

Cambada de anormais!
Olhem para as outras associações e vejam quantas equipa svao ter a disputar a principal divisao (Pró-nacional).
Tem associações com 18 equipas, o mal do nosso distrito é que os clbes em vez de disputarem dentro das 4 linhas andam é sempre de costas voltadas fora de campo e o resultado disso está bem á vista de todos!

Anónimo disse...

Se o Sr. Presidente da AFE, tiver o que no Alentejo se designa por COLHÕES, só tem que impugnar a Assembleia e as suas deliberações, porque são ilegais, e pronto termina esta macacada.......

Anónimo disse...

Impugnar a Assembleia? Porque?
Então se os clubes decidiram em Assembleia o que deve ser feito, agora o poquê de o Presidente da Direção vir contra isso?
A Assembleia tem maior poder que a direção ou vontade individual de qualquer clube!

Façam um favor a quem gosta de futebol, parem com trapalhadas!
Sr. Presidente da direcção da AFE, não comenta outro erro para corrigir erros anteriores!
AFE, Iniciem o campeonato da data prevista para que os clubes começem a ter receitas!
AFE, informem de imediato a data do sorteio dos campeonatos!
Arbitros, colaborem com a AFE!
Treinadores, assumam responsabilidades em treinar as vossas equipas e não criem a confusão na cabeça dos vossos jogadores e pior ainda, nos vossos dirigentes!
Clubes e AFE, não envergonhem mais o futebol Alentejano perante a Federação e o Pais!

Anónimo disse...

Sr. das 11:51 do dia 28Agosto, impugnar porquê?
A Assembleia é soberana sim senhor, mas as suas deliberações só podem ser aplicadas para a época seguinte.
As regras não pode ser mudadas, quando à regras já definidas.
Todos têm que saber com que linhas se cosem, e não estar umas coisas definidas e depois muda-se tudo de repente. Não pode ser é ilegal.
Se a Assembleia quer que seja assim, tudo bem o que foi aprovado nesta Assembleia faz lei para a próxima época desportiva.
É assim que as coisas devem ser e não quando dá jeito a uns os outros têm que engolir.
Eu não estou contra o que foi aprovado, até acho que faz sentido, não é nada disso que está em causa.
Mas façam as coisas dentro da legalidade, porque senão a partir de agora juntam-se uns quantos Clubes a meios da época fazem uma Assembleia e mudam as regras e os outros têm que se aguentar.
Se acham que isto é correcto, tudo bem continuem......

Anónimo disse...

A proposta do Lusitano foi votada por maioria absoluta por partes dos clubes presentes. É tão justo o Lusitano subir duas divisões como voltar a jogar com clubes da divisão que tinha disputado a época passada. Tudo começa com esta criação da elite que não tinha razão nenhuma de ser criada. Assim a divisão de honra tinha feito descer mais clubes e os que vinham da 3ª divisão integravam a honra, assim como o Lusitano como vencedor da 1ª. Assim é que era justo.

Anónimo disse...

Vai lá perguntar ao Escouralense, Arraiolense e Bencatelense se é justo...
para ti deve ser

Anónimo disse...

A melhor solução mesmo era desistirem dessa ideia ridícula da criação da Divisão de Elite num distrito claramente sem clubes suficientes para haver três escalões distritais, as outras Divisões de Elite foram criadas no Porto, Braga e Lisboa, distritos que têm quase 100 equipas nos distritais cada e onde desceram muitas equipas das antigas 2ª e 3ª Divisões Nacionais, não sendo o caso da AF Évora, onde só desceram 3 equipas.

Mantenham mas é o formato antigo das 14 equipas nestes moldes, com as subidas e descidas feitas pela via normal:

Divisão de Honra (14 equipas): At. Reguengos, Juv. Évora, Monte Trigo, os clubes necessários da Divisão de Honra (menos o Oriolenses que devia descer conforme os regulamentos), o Lusitano Évora e o Fazendas Cortiço.

1ª Divisão: Arraiolense, Bencatelense, Borbense, Santiago Maior, Oriolenses (castigo de não subir ao CNS) e todos os outros); se o total de clubes for superior a 14 divide-se em 2 séries.

É muito simples e para isso basta admitir que a ideia da criação da Divisão de Elite em Évora é completamente absurda, inverter todo o consequente processo de reorganização e respeitar os regulamentos castigando o Oriolenses.

Anónimo disse...

Se eu fosse o Amaro Camões já tinha resolvido , volta tudo como no inicio Divisão de Elite com 10 equipas.

e o Lusitano a ganir

Anónimo disse...

Neste blog vejo que há pessoas que não sabem o significado de maioria absoluta. Digo e repito, em tempo útil tinham feito descer mais equipas da divisão de honra e incorporavam as equipas que desciam dos nacionais na divisão de honra. Assim as competições eram claras e evitava-se isto. Quiseram evitar que o Lusitano disputasse o acesso aos nacionais mas correu mal. Temos pena.