quinta-feira, 25 de junho de 2015

Torneio Lopes da Silva


O Algarve vai acolher, entre 20 e 27 de junho, o Torneio de Futebol sub-14 'Lopes da Silva', que junta cerca de 400 jovens provenientes das 22 seleções distritais e regionais de futebol de Portugal.
Encarada pela FPF como a grande festa da formação, esta competição lançou jogadores que se tornaram referências na Seleção A e no futebol mundial, como é o caso de Pauleta, João Pinto, João Moutinho, Nuno Gomes, Eduardo, Bruno Alves, entre outros.
Disputado há 21 anos sob a designação Lopes da Silva, em homenagem ao antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o torneio nasceu em 1974 e teve diferentes formatos competitivos. Só a partir de 1995 é que passou a destinar-se a jovens sub-14.

A edição 2015 será a quarta fora de Lisboa, depois de Ponta Delgada, nos Açores (2012), Bragança (2013), Setúbal (2014) e, agora, Algarve (2015). 

A Associação de Futebol do Porto venceu o último 'Lopes Silva', somando um total  de sete títulos sub-14. A Associação de Futebol de Lisboa continua a ser a recordista de títulos do torneio, com 11 triunfos. As associações do Algarve e de Aveiro conquistaram a prova uma vez.

A equipa da AF Évora tem o seguinte calendário:
21 Junho: AF Portalegre 0-2 AF Évora
22 Junho: AF Évora 1-1 AF Angra
23 Junho: AF Guarda 0-1 AF Évora
25 Junho: AF Évora 0-2 AF Braga
26 Junho: AF Coimbra 1-0 AF Évora

1 comentário:

Quinas disse...

Bom dia

Em relação aos erros do passado é logico que todos os que fizeram parte da direcção da nossa associação tiveram alguma culpa, agora em relação ao actual Presidente faz parte da solução e não do problema a entrada do Tojo, é pena que tenha saído e notou-se bastante a sua ausência e os clubes sabem disso, o seu regresso só traz vantagens porque é excelente profissional e durante o seu período na associação foi um período de inovação e de crescimento a todos os níveis, a dita falta de abertura ou presidencialismo que é referido em relação ao Engenheiro Pereira felizmente é falso e o exemplo é as reuniões com os diversos clubes, núcleos de arbitragem e a presença em inventos de alguns clubes que ocorreram já proximo da final da actual época. Em relação às eleições antecipadas que ocorram quando esteja tudo estabilizado e se o Engenheiro Pereira concorrer será possivelmente eleito com naturalidade.

Um director atento.

Um Abraço