sexta-feira, 22 de julho de 2016

Arcoense volta a disputar o distrital da AF Évora

Hugo Painho continua no comando do leme

Informamos que Hugo Painho continuará a ser o treinador principal da equipa sénior de Futebol do Sporting Clube Arcoense na época 2016/17. Desejamos ao nosso treinador a continuação do excelente trabalho que desenvolveu na época passada, e que os sucessos desportivos se mantenham como até aqui.

Depois de uma primeira época, onde tivemos que começar do "zero", Hugo Painho abraçou de corpo e alma este desafio e levou a nossa equipa à Final Distrital do Inatel, e às meias-finais do Nacional, em ambas fomos derrotados na lotaria das grandes penalidades. Uma época que sem sombra de dúvidas ficará na história do nosso clube, porque para além dos sucessos desportivos atrás mencionados, conseguimos devolver aos nossos sócios e simpatizantes o orgulho de ser Arcoense. Isto é uma conquista de todos, mas teremos que destacar e agradecer o papel determinante do nosso treinador neste processo de envolvência entre direção, equipa e adeptos. Obrigado Hugo!

Aproveitamos também para informar que na época 2016/17, o SC Arcoense irá competir na Associação de Futebol de Évora.

Nos próximos dias iremos divulgar a restante equipa técnica, bem como os atletas que irão vestir as nossas cores na época que se avizinha.

Fonte: Facebook do Sporting Clube Arcoense

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Lusitano de Évora aprova SAD

Salvar o Lusitano e colocar o histórico clube alentejano no mapa do futebol nacional e na 1ª Liga, tudo no prazo de 8 anos. Eis as linhas mestras do projecto da constituição de uma SAD para o futebol profissional do Lusitano de Évora (clube que milita na Divisão de Elite da AF Évora), que foi aprovado numa AG muito participada e que durou três horas. A escritura está marcada para o próximo dia 14 e a referida sociedade será designada por Lusitano Ginásio Clube Futebol SAD.

O projecto foi apresentado por Nuno Madeira Rodrigues, especialista em direito imobiliário ligado a projectos de turismo em São Tomé e Príncipe, e Duarte Machado, defesa-direito que representou o Atlético na última época e, aos 33 anos, está disposto a jogar no Lusitano devendo também assumir funções de dirigente. O presidente do clube, Luís Valente, vai colaborar com a SAD, cujo presidente será Murteira Nabo (CEO da Galp). Francisco Frasquilho (AICEP), Rita Nabeiro (grupo Delta) e Seia da Silva (presidente da Região de Turismo do Alentejo) devem integrar a sociedade.

O orçamento para a época 2016/17 será de 80 mil euros, com três internacionais são-tomenses a integrar o plantel. O Lusitano tem um buraco de cerca de um milhão de euros, sendo o saneamento das contas um dos objectivos principais da SAD agora aprovada. Isto além da dinamização do centro de estágio da Silveirinha.
 
Fonte: Jornal Record, texto de Luís Mósca

domingo, 10 de julho de 2016

Borbense suspende futebol sénior

Informação

A Direção do Sport Clube Borbense, em reunião realizada no passado dia 5 de julho de 2016, decidiu suspender, durante tempo indeterminado, a participação da equipa de futebol sénior em provas oficiais, por não se encontrarem reunidas as condições mínimas para uma participação do clube em provas oficiais.

Recordamos que o Sport Clube Borbense participou já com bastante dificuldade no Campeonato Distrital Seniores “Divisão de Elite”, da Associação de Futebol de Évora, na época transata, acabando por descer à “Divisão de Honra” da AF Évora.

Na época 2016/2017, o Sport Clube Borbense participará em todos os escalões de formação, com destaque para o regresso da equipa de Juniores “A”, e para a participação nos Campeonatos Nacionais de Juniores “B” (Juvenis) e Juniores “C” (Iniciados).

O Sport Clube Borbense movimenta atualmente cerca de centena e meia de atletas dos 6 aos 19 anos, desde os Petizes aos Juniores “A”.

A Direção do SC Borbense

Fonte: Facebook do SC Borbense