sexta-feira, 15 de julho de 2016

Lusitano de Évora aprova SAD

Salvar o Lusitano e colocar o histórico clube alentejano no mapa do futebol nacional e na 1ª Liga, tudo no prazo de 8 anos. Eis as linhas mestras do projecto da constituição de uma SAD para o futebol profissional do Lusitano de Évora (clube que milita na Divisão de Elite da AF Évora), que foi aprovado numa AG muito participada e que durou três horas. A escritura está marcada para o próximo dia 14 e a referida sociedade será designada por Lusitano Ginásio Clube Futebol SAD.

O projecto foi apresentado por Nuno Madeira Rodrigues, especialista em direito imobiliário ligado a projectos de turismo em São Tomé e Príncipe, e Duarte Machado, defesa-direito que representou o Atlético na última época e, aos 33 anos, está disposto a jogar no Lusitano devendo também assumir funções de dirigente. O presidente do clube, Luís Valente, vai colaborar com a SAD, cujo presidente será Murteira Nabo (CEO da Galp). Francisco Frasquilho (AICEP), Rita Nabeiro (grupo Delta) e Seia da Silva (presidente da Região de Turismo do Alentejo) devem integrar a sociedade.

O orçamento para a época 2016/17 será de 80 mil euros, com três internacionais são-tomenses a integrar o plantel. O Lusitano tem um buraco de cerca de um milhão de euros, sendo o saneamento das contas um dos objectivos principais da SAD agora aprovada. Isto além da dinamização do centro de estágio da Silveirinha.
 
Fonte: Jornal Record, texto de Luís Mósca

2 comentários:

Anónimo disse...

Não enganem os sócios mas qual SAD nem SAD. E a dívida quem é que a paga é a SAD, não inventem.

Anónimo disse...

Com certeza que o amigo o pior que lhe aconteceu em termos de Lusitano, foi o clube ha 4 anos ter voltado a ter seniores. Bem como ter ganho 2 anos a 1 divisao. Bem como ter ficado em 3 lugar numa div elite super disputada. Bem como ter ganho a taça dinis vital. Tudo isto com um grupo de jogadores que ganham uma sandes e uma cerveja, que andam a treinar na silveirinha com 2 e 3 graus negativos no inverno, por isso peço lhe mais respeito quando fala da sad, pois ao atacar a dita sad esta a atacar esta gente que nada pede em troca pra representar o Lusitano. Se é socio peça a escritura da sad e leia. Eu sei k evora é uma cidade que para certos fidalgos quanto mais atrasada e isolada melhor, é a maneira do pensamento retrogado e bacoco da fidalguia eborense pervalecer. Se for do Lusitano perceba uma coisa, havia duas hipoteses a escolher : viver ou morrer. E os dirigentes do clube muito bem escolheram viver. O sr se fosse no seu caso pessoal escolhia o quê? Morrer!!! Não me parece! O sr quando fala na divida é conversa do tipico analfabruto, a sad é feita para que a divida fique no clube e o futebol senior atraves da sad comece com zero dividas( isto em traços muito gerais ). Se precisar de alguma explicaçao do que é uma sad diga, que arranja-se algum tempo para lhe explicar. Queira deus que o sr seja daqueles que ainda vai ter orgulho no maior clube da
sua terra. Saudações Lusitanistas