quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Árbitros ameaçam parar campeonatos da AF Évora



Os árbitros da Associação de Futebol de Évora estão a ameaçar não apitar os próximos jogos daquele distrito, em protesto pelo atraso de pagamentos de honorários das partidas que já arbitraram.
«Desde terça-feira que os árbitros estão indisponíveis para dirigir os jogos da associação até isto estar resolvido», revelou Luís Godinho, árbitro internacional e presidente de um dos três núcleos do distrito de Évora, à agência Lusa.
«Os árbitros para apitarem jogos nas competições distritais colocam dinheiro dos seus orçamentos familiares para combustível e refeições», acrescentou, contando ainda que há árbitros que têm ordenados em atraso referentes a novembro, outubro e setembro do ano passado.
Por sua vez, o presidente da Associação de Futebol de Évora (AFE), António Pereira, disse que serão liquidados os honorários a «todos os árbitros que tenham os extratos em condições», sem no entanto lançar qualquer data.
Explica ainda Luís Godinho que os árbitros indicaram duas condicionantes para regressarem à atividade: a realização dos pagamentos e a assinatura de um memorando de entendimento sobre vários assuntos entre a AFE e os núcleos.
«O memorando já está assinado, mas a questão dos pagamentos não está assegurada, porque os serviços da AFE têm estado a emitir os extratos de conta e os árbitros estão a conferir e a responder à associação, mas há um enorme número de extratos que vem incorreto», disse, admitindo que há falhas das duas partes, já que há árbitros que «falham na validação dos extratos de conta».

1 comentário:

Anónimo disse...

era bom que a AFE prestasse algum esclarecimento acerca desta situação, para os clubes se precaverem no fim-de-semana!