quarta-feira, 9 de março de 2011

ENTREVISTA - Ricardo Serra (Lus. Évora)

Futebol Distrito de Évora: Ricardo, fala-nos um pouco de como foi o teu percurso no futebol até hoje?

Ricardo Serra: Desde já o meu agradecimento ao convite feito pelo blog www.futebol-evora.blogspot.com para responder a esta entrevista. O meu percurso no Futebol começou desde miúdo a participar em torneios na freguesia onde moro e também a chamada “Taça Coca-Cola”(venci esta em 2004 em Évora quando tinha os meus 14 anos). Quanto a Futebol mais a sério, com os meus 15 anos fui para os seniores da Associação Desportiva e Cultural de Santo António do Baldio a pedido do meu tio que lá jogava e estive lá até aos meus 17 anos onde deu para ganhar experiência e vontade de aprender mais e melhor. Depois quando saí de lá já no último ano de Junior fui para o Lusitano tentar a minha sorte e eis que a tive, joguei os jogos praticamente todos no Nacional de Juniores. Desde aí, subi aos Séniores(no 1º ano sénior fui também á Selecção Distrital de Évora sub-20) e já me mantenho no clube á 4 anos (3º ano sénior este ano).

F.D.É: Como explicas o actual momento do Lus. Évora, que caiu nos distritais pela 2ª vez na sua história?

R.S.: Pode-se dizer que o Lus.Évora vive um momento delicado devido á situação financeira em que o clube se encontra e quase toda a gente sabe disso. É difícil levar o clube a bom porto mas o Lusitano é um clube histórico e os jogadores e toda a direcção está a remar para o mesmo lado e estamos confiantes que conseguiremos levar o clube mais longe.

F.D.É: O Lus. Évora está numa acesa luta com o Redondense pela liderança do campeonato, como achas que vai ser esse jogo na deslocação ao Redondo?

R.S.: Penso que vai ser um jogo muito difícil e que pode decidir o campeonato. Vamos ter um ambiente complicado mas tenho a certeza que vamos conseguir um bom resultado na deslocação ao Redondo. Ambas as equipas têm bons jogadores e sabem jogar futebol, por isso espero que seja um grande jogo e que o Lusitano vença.

F.D.É: Como achas que vai o futebol no nosso distrito?

R.S.: Penso que o Futebol no nosso distrito tem muito que melhorar em todos os aspectos. Apesar de já se notarem melhorias na obtenção de campos relvados sintéticos, as pessoas do distrito não vão muito “à bola” e temos sempre bancadas com meia dúzia de adeptos de cada clube e só enche mais um pouco quando existe um “jogo grande”.

F.D.É: Deixa uma pequena mensagem aos leitores do nosso blog ou uma eventual sugestão que queiras deixar?

R.S.: Quero deixar aqui um grande abraço a todos os leitores deste blog e agradecer mais uma vez o convite, continuem a visitar este espaço pois aqui estamos sempre actualizados em relação ao futebol no distrito de Évora.


O Blog Futebol Distrito de Évora agradece a disponibilidade do Ricardo Serra para esta entrevista

7 comentários:

Amélia disse...

Excelente entrevista....Parabéns. a humildade do jogador Serra é evidente...Grande Homem....

Anónimo disse...

Excelente atleta continua assim que vais longe .

Unknown disse...

Entrevista bem conduzida....excelentes as respostas....Um grande jogador....Que a vida te sorria sempre

Anónimo disse...

o preco de bilhetes para ver um jogo de distrital as vezes e um obstaculo para muita gente..

Anónimo disse...

Sr Siquenique acho que os comentários antes de sair para o blog deveriam ser avaliados por moderador , com que intuito esta pessoa que comentou anteriormente ameaça jogadores do Lusitano. Devemos apoiar o desporto e não maldizer e maltratar os jogadores quer de uns quer de outros clubes. Deixo aqui a minha indignação

Anónimo disse...

Bem haja Serra , uma entrevista bem fundamentada, com desportivismo . É de lamentar que certas pessoas utilizem este espaço para ameaçar jogadores. Que coisa feia .

Anónimo disse...

Este espaço de entrevistas, deveria servir para dar a conhecer atletas e o seu percurso e não servirem-se do mesmo com o intuito de ameaçar clubes e atletas...Serra, um óptimo jogador..Parabéns