sexta-feira, 22 de julho de 2011

Taça Fundação Inatel

A Fundação INATEL - Ag. de Évora pretende levar a cabo na época de 2011-2012 a Taça Fundação INATEL onde espera uma forte adesão das equipas do distrito de Évora.

Pretende-se aumentar substancialmente o numero de equipas, tanto mais que os valores praticados são substancialmente mais baixos que os praticados nas Associações e com isso aumentar a competitividade do campeonato.

Pretende-se também iniciar a Liga de Futsal onde até ao momento já temos 6 pré-inscrições.

Mais informações para ag.evora@inatel.pt ou cborralheira@inatel.pt

Obrigado

12 comentários:

Bruno Mourinha disse...

Se os clubes do distrital de évora participassem no INATEL era uma bofetada de luva branca para a AFÉ em protesto contra os valores que são praticados.

COCACOLAARROTAAHH disse...

Friend Siquenique...

Sabes quando são os sorteio da II Divisão e da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal ?

Sei que são perguntas relativas a campeonatos nacionais, e não aos distritais, onde poderás estar mais "envolvido", mas como poderás saber, aqui fica a pergunta.

Thanks, Abraço...

Anónimo disse...

Ouve isto é gozar com as pessoas que interese tem o inatel.. Grande KIA

Anónimo disse...

Provavelmente é o desconhecimento que o leva a fazer comentários como esses.
Daqui a 1 ano falamos de novo sobre este comentário.

Ricardo Siquenique disse...

Não... ainda não se sabe de nada...

A FPF é que indicará a data, coisa que ainda não fez. Mas deve ser na 1ª semana de Agosto.

Abraços

COCACOLAARROTAAHH disse...

Ok, muito obrigado...

Sorte, ao Redondense...Espero que venham cá já no fim de agosto, para a Taça, comer umas bifanas..=)

Abraços...

Vinhense disse...

Vamos ser realista...com uma crise como atravessamos é normal muitos clubes passarem mal em termos financeiros. A vontade de muitas pessoas ainda não prevalece sobre os níveis económicos dos clubes, fazendo com que muitos clubes não tenham capacidades para pagar as inscrições da AFE. Eu creio que o numero de equipas no Inatel irá aumentar substancialmente devido a muitas equipas não se "aguentarem" com os custos na AFE.

Abraços

M.SANTOS disse...

Pois. Só que, infelizmente, em termos organizativos, é uma... "brincadeira". E, já agora, também os custos já não são tão baratos como isso. E a tendência, é para subirem muito mais. Poucas diferenças, a curto prazo,se verificarão. Agora que as Associações (ou grande parte delas), mereciam um enorme grito de revolta por parte dos Clubes e atletas,não restam dúvidas.
Mas, a verdade é que... ...
Quem "manda" nas Associações? Não são (deveriam ser) os Clubes?
Pois, mas quantos participam nas reuniões e Assembleias em que as decisões são tomadas?
Pois, todos estes o são por pura carolice e têm, obviamente, mais que fazer e com que se preocupar. E os outros, os que se entendem como donos das Associações e, de uma forma ou outra, lá vão consegindo ir vivendo (muito) à conta do Futebol e retirando TUDO àqueles que, com muitos sacrifícios, lhe vão dando TUDO.
Vide: Custos com Segurança, Transferências, Inscrições, Árbitragem, Castigos (muitos deles claramente encomendados), etc. etc.
E NO QUE RESPEITA A JOGADORES E TREINADORES DOS DISTRTAIS? Terão estes senhores noção do que fazem quando aplicam elevadas multas pecuniárias a Jogadores e Treinadores que, na sua maior parte, não ganham um centimo e os que recebem alguma coisa, pouco mais do que para as deslocações servirá?
Muitos dirão que não, que não terão consciência disso.Mas olhem que têm. Têm mesmo. E muyitas delas são clara e propositadamente encomendadas por forma a... "pagar despesas" (a quem?).
Vidé: Os cursos e mais cursos e mais cursos de Treinadores que se organizam. Objectivo (que seria louvável) de Formação? Obiamente que NÃO. Com essa, estarei sempre de acordo. Apenas, claramente, o aproveitar da louvável ambição de todos os (MUITOS) ex-jogadores (aqui não se fala de todos aqueles -igualmente muitos-, que nunca tendo tido nada a ver com a "bola", por puro exibicionismo ou oportunismo, também quere à viva força, tirar o "curso") que por amor e vocação querem, legitimamente, manter-se ligados ao meio onde viveram quase desde a infância e pretendem por isso, tirar co Curso de Treinadores, vão ENCHENDO OS COFRES das Associações e Federação que, depois, estas, se encarregam de desbaratar a seu belo prazer. VERGONHOSO!
Mas, quando, os Clubes, seus Dirigentes, Jogadores, Outros Técnicos, ganham consciência de que têm que ACABAR COM ISTO, antes que ISTO ACABE COM O FUTEBOL?!...
Pronto, já chega. PEÇO DESCULPA A TODOS E, PARA TODOS, UMA ÓPTIMA ÉPOCA 2011/2012, REPLETA DOS ~EXITOS ALMEJADOS.

Anónimo disse...

Um Troféu onde participam 45 equipas (Beja), 60 Equipas (Santarém), outras tantas em Lisboa e em Setúbal é brincadeira???
Peço desculpa, mas a INATEL não fica nada atrás da Associação em termos organizativos, muito pelo contrário.
EM relação os custos, é uma questão de fazer contas, melhor organização e ainda assim mais barato...enfim...

Quando as Associações começarem com dificuldades de tesouraria e a serem obrigadas a fechar portas, e acabar com as modalidades desportivas é bem melhor, não é????

A Inatel é o futuro, não duvidem disso...
A curto prazo irão entender infelizmente.

Viva o desporto.

Saudações desportivas a todos.

M.SANTOS disse...

Não tem que pedir desculpas de nada, caro anónimo. É a sua opinião. Tão respeitável como a minha ou qualquer outra, desde que construtiva.
Vê-se que pela mesma, está "por dentro" e é conhecedor do que fala. Respeito, mas, não discordando compleamente de si, a verdade é que pelo pouco que tenho acompanhado de jogos do Inatel e por contactos com jogadores e técnicos participantes dos mesmos, em termos de organizção,deixará muito a desejar. E, no que respeita a custos, tenho ouvido muitas queixas de uma constante e prograssiva elevação. Talvez se verifiquem diferenças de Distrito para Distrito e, no que o meu amigo acompanha, tudo seja como diz. Não tenho qualquer razão para duvidar disso, nem o faria porque respeito toda e qualquer opinião de boa-fé.
De qualquer forma, na verdade, acompanho e conheço mais o futebol Federativo e Associativo e, não há dúvidas: ALGUMAS ASSOCIAÇÕES BEM SE TÊM ESFORÇADO POR VEREM SE CONSEGHUEM REBENTAR COM OS CLUBES E COM A MOTIVAÇÃO DE DIRIGENTES, TÉCNICOS, JOGADORES E OUTROS COLABORADORE QUE, TANTO SACRIFICAM PARA IR MANTENDO "ISTO" DE PÉ.
DANDO A IDÉIA CLARA DE SEGUIREM UMA POLÍTICA DESPORTIVA QUE SE RESUME A... ...
"DEIXA ANDAR. ENQUANTO FOR DANDO PARA ENCHER OS COFRES E NÓS IRMOS... ANDANDO. ENQUANTO OS CARLAS DOS CLUBES NÃO ABRIREM OS OLHOS E CORRAM CONOSCO DAQUI PARA FORA, TÁ-SE BEM. DEPOIS, QUANDO JÁ NÃO HOUVER MAIS... QUEM VIER ATRÁS QUE FECHE A PORTA". Enquanto os verdadeiros obreiros (e sempre sacrificados)fautores que mantêm na realidade e de facto este futebol de pé, não ganharem consciência de que se andam a aproveitar dos seus esforços, se unirem e derem de uma vez o "GRITO DO IPIRANGA", dizendo bem alto... BASTA!!!! Tudo irá continuando na áz podre do reino dos... ...
Mas, SEMPRE com grande respeito em suma por todos os que participam como Dirigentes, Técnics, Jogadores e outros Colaboradores, nos ampeonatos do INATEL. Porque o seu esforço e sacrifício é igual e o respeito que me merecem é o mesmo.
E TERMINO. NÃO MAIS VOLTAREI AO ASSUNTO, PARA NÃO ME SENTIR...
Quanto ao amigo anõnimo, desejo que continue sempre a defender com a convicção e perserverança que se adivinha, as suas idéias e convicções.
UM ABRAÇO PARA SI E PARA TODOS OS DE BOA FÉ.
Peço desculpa.

Anónimo disse...

Agora sou eu que lhe digo que não tem que pedir desculpa.
Apesar de opiniões diferentes sobre os dois campeonatos, parece-me que temos algo em comum, que é a defesa do associativismo, do enaltecer dos corpos dirigentes que não fazem mais porque nao podem...
Isso é que é de louvar, e viva o desporto.

Saudações desportivas.

Paulo M disse...

Caro amigo anónimo, mais em cima falou em pagar multas de jogadores treinadores e dirigentes dos clubes a AF, que são, tal como referui em certos casos uma VERGONHA, mas já alguma vez pensarem em não paga-las para ver o que vos acontece....

saudações desportivas