sábado, 28 de abril de 2012

Taça Fundação Inatel - Final

Graça do Divor 2-0 Sabugueiro
Jogo com grande domínio por parte da equipa da Graça do Divor, os ataques iam surgindo, mas na primeira parte não deram em nada. A Graça do Divor jogava sobretudo para a sua referência na área, o possante avançado Silva, enquanto que o Sabugueiro tentava sair para o contra ataque com Barreto e Ninja a serem os homens de referência. Chegou-se ao intervalo com o nulo no marcador. Na segunda parte a Graça do Divor entrou decidida a marcar, e fez esse golo praticamente a meio da etapa complementar, bola na área, alguma confusão e surge Pedro Mourão de cabeça a desviar para o fundo das redes. O segundo golo não tardaria com Silva a isolar-se e a marcar. Os ânimos aqueceram e assistiu-se a algumas zaragatas vindas da bancada para o banco da Graça do Divor, mas prontamente acalmados pela GNR. Até final do jogo mais algumas oportunidades para a Graça do Divor, e o Sabugueiro tambem dispôs de uma grande oportunidade à qual o guarda redes respondeu com grande defesa.

Equipas perfiladas

Graça do Divor

Sabugueiro

Graça do Divor com a bola

A Festa dos homens da Graça do Divor

30 comentários:

Anónimo disse...

agora venham falar de messias e companhia, não ouve qualquer duvida em relação ao resultado, um sabugueiro so a defender e a tentar a sorte de bolas paradas e a esperar por penalties.
Que chocolate que levaram, mas foram guerreiros so k encontraram uma familia que se uniu e adorajogar futebol

Anónimo disse...

O 1º golo da Graça do Divor foi de Pedro Mourão (Jibóia) e não de Marquinhos.

Anónimo disse...

Entao ñ queriam relvinha para treinar??? Levaram mas foi um granda chocolate da MELHOR EQUIPA do Inatel e que ñ precisa treinar em relvadinhos para jogar BOM futebol!

Anónimo disse...

Hoje ia a passar na estrada de arraiolos e vi passar dois grandes camiões cpm publicidade da RENNIE e de COMPESAM e viraram para o lado de sao pedro. Será que foram descarregar a são pedro e sabugueiro?
Mais uma vez se demonstrou quem sabe jogar futebol apesar de o sabugueiro ter uma grande equipa

jogador sabugueiro disse...

ganharam e ganharam bem, não há nada a dizer...quando se ganha com mérito... só temos que apontar o dedo a nós próprios (equipa)....não mercemos ganhar... desejo boa sorte a equipa da graça para o nacional.

P.tira-picos sabugas

Anónimo disse...

Bom dia!!
Como jogador e pertencente á grande FAMILIA do SABUGAS queria fazer o primeiro e unico comentário neste blog!!
É com imenso orgulho e honra que faço parte daquele grande clube e familia que é o UNIÃO FUTEBOL CLUBE DO SABUGUEIRO...é gratificante depois de tantos anos sem futebol na nossa pequena mas GRANDE aldeia voltarmos a ser falados e admirados principalmente pelos nossos adpetos e também por pessoas anónimas!!! Acreditem que este é o melhor título que podemos ter...ao longo desta época tivemos vários títulos e conquistas...passagem á segunda fase...passagem á final, mas penso que o maior título que conquistados foi os nossos adpetos...pergunto eu...qual foi a equipa que conseguiu por várias vezes encher dois autocarros para irem nos ver e apoiar??? QUEM??? Pois é foi o sabugas e acreditam que é uma sensação incrivel ver pessoas de todas as idades voltar a acreditar naquele grupo de rapazes que todos os domingos e sábados vestiam e sentiam aquela camisola!! Penso que a estas pessoas que tiveram durante estes meses todos do nosso lado também oferecemos algo de muito bom...de termos chegado á final e levar o bom nome do sabugueiro a nivel nacional!!
Como participante nesta final gostava de dizer algo a estes senhores que mencionaram os comentários acima escritos!! ATENÇÃo nada contra o clube e instituição GRAÇA!!!
Ao srº do primeiro comntário gostaria de lhe dizer que se fosse acha que nós só jogámos a defender e a tentar a sorte nas bolas paradas...pois bem cada equipa tinha a sua estratégia para este jogo e se diz que fomos uns GUERREIROS enganase...nós fomos...somos... e seremos sempre GUERREIROS quando entramos em campo com aquele equipamento, se nós encontramos uma familia que gosta de jogar á bola??? pois bem voçês também o encontraram!!
Ao Srº do terceiro comentário que diz que nós só queremos é relvinha???Graças a deus o municipio de arraiolos têm nos ajudado bastante e não era agora no final do campeonato que não nos ia ajudar, pena é voçês não terem as mesmas condições em évora...!!!
Ao Srº do quarto comentário só me dá a razão ao dizer que deu um enorme gozo de festejar á frente da nossa massa adepta!!é sinal que não são todos os dias que se festeja um titulo á frente de imensas pessoas de uma equipa adversária...porque este clube é ENORME!!
Em relação ao jogo penso que mereceram ganhar...têm uma boa equipa e bem organizada!!Axo que as finais ganham se por pequenos detalhes...nos tivemos dois momentos de desconsentração e voçês não...por isso só tenho que lhe dar os parabéns pelo título e desejar sorte para o nacional!!
Pode ser que ainda se voltemos a encontar e que a história tenho um final diferente...vós a jogar e nós a defender...a tentar a sorte de bolas paradas...e o resultado a nosso favor...é que a sorte procura se!!
Áh já me estava a esquecer do CHOCOLATE que nos deram...estranho é o que levei na mochila para o jogo foi o que trouxe ( botas e caneleiras), em relação ao camião que virou para o sabugas e s.pedro fiquem descansados que nós guardamos aqui uns...pode ser que ainda precisem!!
A auto-confiança e falta de humildade e um inimigo muito perigoso!!
Para terminar não podia deixar de dizer....

.....E O SABUGAS É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

Nélio Freixo

Anónimo disse...

Obviamente que a cara de quem ganha não é igual á de quem perde, e quem ganha tem sempre moral para falar e para se exibir, certamente que se tivesse sido o Sabugueiro o campeao agora eramos nós quem tava com a azia e a ter que vos"ouvir"é assim em todo o lado do mundo!os caros companheiros do Sabugueiro decerteza que andam atentos e sabem que a nossa equipa tem rivais em todo o lado que tentam escamotear a verdade das nossas vitórias...falando que só somos HEXA devido a factores externos,e é claro que nos sentimos ofendidos com isso porque é uma mentira enorme, e talvez se deva a esse rancor ódio que nos teem que nos leve a ser tão exuberantes na vitória!para o ano pode nao ser assim mas quer este ano quer nos anos transactos a Graça foi indubitavelmente a melhor, sem espinhas!Parabens ao Sabugueiro pois soube perder com fairplay e endereço em meu nome particular as maiores felicidades para o nacional!

Luis Correia 15

Anónimo disse...

É lixado no fim virem tres autocarros cheios de pessoas com o monco caido.

Anónimo disse...

Ganharam e estão de parabéns. Mas se fosse o Sabugueiro a ganhar quem ficava com azia era a Graça.
Sabugueiro soube perder. Os rapazes estiveram bem, pois cada vez que jogam dão tudo por tudo, entram de corpo e alma. Cada vez que entram em campo são guerreiros, e foram GRANDES guerreiros nesse dia. Perderam, mas o futebol é um jogo, e como em qualquer jogo,ganha-se e perde-se. alguém tem de ganhar e alguém tem de perder. Se houve alguns conflitos contra o banco da Graça, foi porque houve alguém (do banco) que ofendeu alguém da bancada.
Mas também, com jogadores de equipas boas de Évora, queriam o quê??
Sabugueiro tem Grandes jogadores, que apesar de serem jogadores são uma grande família e grandes amigos.

S.F

Anónimo disse...

Os comentários que a "Graça" aqui deixa justifica o apreço que os adversários têm por vocês.

Um futebol anti-desportivo e uma postura pouco digna baseada na estupidez.

Parabéns S. Pedrense. Há 30 anos pelo Desporto.

Bruno Boieiro disse...

Boas Tardes

Não deveria responder a anónimos, que só aqui veem meter veneno e nem coragem teem para assinar, se tivessemos ganho tambem haveria ataques para o lado da Graça,mas muitos desses ataques não seriam das gentes do Sabugueiro, pk andam aqui uns a apanhar boleia...
Agora perdemos e perdemos bem, foi o pior jogo que fizemos esta época,há dias assim. Ainda bem que não temos que falar dos árbitros, agora digam-me lá se um árbitro que se recusa a vir apitar ao Sabugueiro, merece apitar uma final onde nós estamos envolvidos?? ATENÇÃO que não estou a arranjar desculpas!!
Agora para o da RELVINHA, nós não roubámos o campo para treinar como me vieram dizer, pedimos tal como voces, disseram-nos que não podia ser que a Graça é que ia treinar e nós tudo bem e quando já estavamos preparados para treinar no nosso campo,ligaram-nos para lá ir treinar,nada temos a ver com o que se passou.
É claro que não vieram a fazer a festa nos autocarros, mas vieram orgulhosos.
Voltámos a competir á dois anos e podem perguntar a todas as equipas que participaram no campeonato nestes dois anos,contra quem é que tiveram a melhor casa!! A essas pessoas que nos apoiam só podemos agradecer,pois são incansáveis..
A nossa maior vitória foi ter lenvantado este grande clube e o maior desafio é mante-lo no activo e no topo...
Ainda hoje tenho na minha memória algumas das frases que foram dizendo quando surgiu o nome da Lista que trabalha para este grande clube, "Aqueles nem chegam acabar o campeonato,zangam-se todos" - "É só gaiatos não vão a lado nenhum", aos poucos calaram-se,eu ainda não respondi mas um dia vou faze-lo,no momento certo.

Os resto já os meus capitães responderam...

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra!!

Humildade??! No fim falo...

Cada vez tenho mais orgulho em pretencer a esta FAMILIA, a esta ALDEIA...

Carrega Sabugas!!

Cajo disse...

Deixem-se de provocações... ja bastam as que existiram durante o jogo. Estamos todos neste meio pela mesma razão... o prazer de jogar futebol, amigos, petiscadas e afins!
Desejo sorte para o Sabugueiro para a fase nacional. Abraço a todos

Cajo 16

Su disse...

Oh amigo/a os três autocarros que dizes que foram cheios de pessoas iam com a maior felicidade do mundo e voltaram ainda mais felizes. Os nossos jogadores fazem jogo limpo e jogam sério, já o mesmo não se pode dizer de alguns. O Sabugueiro é uma GRANDE EQUIPA e trabalhou muito este tempo todo, só que pronto, os árbitros gostam bastante de favorecer-vos e por isso teem chegado onde chegam ;)
Duma coisa podem ter a certezas, os adeptos (COMO EU SIM) ficaram orgulhosos de eles terem chegado onde chegaram e ainda mais orgulhosos ficaram de não terem feito jogo sujo como aguns fizeram ;)
PARABÉNS SABUGAS, SÃO OS MELHORES!!

SU

Anónimo disse...

O Sabugas um dia ainda se há-de rir de quem se ri deles. Não aceitamos provocações, pois estaríamos a chegar ao nível deles, e nós não somos assim.
Cabeça erguida sempre, mesmo perdendo.
Como disse o B e bem dito "perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra."
Carrega Sabugas!!

Sandra (S.B.F)

S.R disse...

Senhor/a Anónimo é com o MAIOR PRAZER que lhe digo que os autocarros que foram CHEIOS a apoiar a nossa GRANDE EQUIPA, iam BASTANTE ORGULHOSOS por eles terem chegado onde chegaram e quando saimos de lá ainda MAIS ORGULHOSOS viemos. Quem é que vinha com o 'monco caido'? Pelo contrário, festejámos até, à frente dos 'nossos adversários', a felicidade e orgulho que levávamos da noss GRANDE EQUIPA ;)

O SABUGUEIRO É O NOSSO GRANDE AMOR <3

S.R

silva disse...

Silva

É verdade que foi um grande jogo e uma bonita festa, alguem tinha que ganhar mas por favor não metam os arbitros no meio da vossa derrota, porque ele esteve bem sem prejudicar ninguem.
em relação ao jogo foi um bom jogo em que nós tivemos toda a iniciativa do jogo não sei se só porque o sabugueiro não quis tomar essas redias mas se pk nós estavamos confiantes que poderiamos ganhar esta final, na primeira parte não aproveita-mos o vento a nosso favor e tivemos algum receio da segunda parte mas com sorte esse vento abrandou muito na segunda parte. Fomos para o ataque e marcamos dois golos que por erros vossos ou atitude nossa chegamos ao fim com esta vitoria.
Em relação a picardias do nosso banco isso não deveria ter acontecido masé o calor do jogo que faz com que isso aconteça.
Desejo-vos boa sorte para o nacional e sei k estas duas boas equipas irãio representar bm o inatel de evora no nacional.
E a Graça é o nosso grande amor........

Ass: Silva

Anónimo disse...

Só queria alertar para o seguinte: cuidado com os comentários a "incendiar" as hostes entre graça e sabugueiro...é que andam por aqui muitos "meninos" de S.Pedro a aproveitarem-se da situação. Foi vergonhoso o comportamento dos atletas que estavam na bancada após a entrega dos troféus. Esses sim foram os verdadeiros cabeçudos. Parabéns ao Sabugueiro

Anónimo disse...

ouvi dizer que os rennies e os compensans que foram para o sabugueiro e s.pedro,foram os vossos restos(5-2) da época 2005/2006...


"e o pitroleo é o nosso grande amor"

ass.chofer da camineta da cambra

Anónimo disse...

Opá deixem-se de cobardias que é o que fazem todos os anos, a graça é hexa campeão à base de mentiras e cobardias, depois são amigos de todos!! compreendo que é agressivamente frustrante, sermos campeões e não termos apoio de ninguém! já repararam que nem os da vossa terrazinha vos apoiam e vos gramam, por serem falsos e hipocritas. abram a pestana, só vivem à conta dessa lontra que têm na frente. onde é que deram chocolate ao sabugueiro! tiveram sorte do jogo em dois falhanços que nós tivemos, mas não jogaram nada a mais.
Sabugas sempre

Anónimo disse...

A verdade é a seguinte a graça como instituição é sem duvida a melhor equipa do inatel de évora 6 vezes campeã com toda a justiça, é verdade mas o porque dos jogadores que lá jogam alguns nunca souberam o que foi uma distrital ou um campeonato do nacional outros nas camadas jovens suplentes ou reservas que nem sabiam dar um toque na bola e agora que se axam como herois virem mandar bocas para todas as equipas do inatel a verdade e que o trabalho não serve como desculpa para não poderem jogar na distrital de évora se fossem
bons e com hulmildade estariam a jogar na A.F.E de évora mas a falta de capacidade é muita.

ass.Mais vezes campeão do que todo o pessoal da graça do divor e conheço todo o pessoal que la joga eo seu passado.

JMC n10

Anónimo disse...

É um engano para si JMC n10, todos os anos bastantes jogadores da Graça são convidados por equipas da A.F.E. simplesmente tomam por opção jogar onde se sentem bem. Isso de nas camadas jovens serem suplentes ou reservas pouco interessa, as pessoas evoluem, como exemplo temos Hugo Marmeleira melhor marcador da divisão de honra da A.F.E. que nas camadas jovens era um desses suplentes e reserva.

Anónimo disse...

JMC, convido-te a comparecer nas instalações da graça do divor para assistires a um treino e para saberes um pouco mais das histórias de vida dos jogadores da graça..pelos vistos não conheces nenhum jogador. Mais titulos duvido, cerca de 80% dos jogadores já jogaram no distrital, quase todos eles jogaram no lusitano, sle ou juventude e quanto ao trabalho nem respondo porque isso demonstra que não conheces mesmo quem lá joga.

Anónimo disse...

Bento Varela
Passei por aqui hoje de manhã, para verificar qual a reportagem que o autor do blog aqui tinha colocado. deixe-me desde já dar-lhe os parabéns pois está um excelente trabalho e espelha nem mais nem menos a realidade passada no campo de jogos do calvário. quero no entanto deixar aqui duas considerações:
1ª para si autor do blog, a minha opinião é que o sr. faz um trabalho bastante meritório, em prol do desporto em Évora e se o INATEL neste momento tem a visibilidade que tem, muito fica-se a dever ao que o sr. aqui publica. Parece-me no entanto que não deveria permitir este tipo de lavagem de roupa suja como o que estamos a assistir nos comentários em cima, pois tais só servem para espalhar veneno e que em nada dignificam a qualidade da informação aqui espelhada.
2º para as pessoas que aqui deixam comentários em nome da graça do divor peço-lhes desde já que parem e se foquem no que é mais importante - a próxima fase, pois seja qual for a equipa que no calhe em sorte não é pêra doce e vamos precisar de muita união e esperar que seja desta vez que tenhamos a sorte de ter um jogo da fase nacional em casa.
Boa sorte para a graça, boa sorte para o sabugueiro, e como não vai ser possível encontrarmo-nos na final nacional, que seja nas meias-finais.

Carlos Piteira, Treinador Adj da Graça disse...

Boa tarde,

Antes de mais, queria dar os Parabens á minha equipa, por mais um titulo conquistado frente a uma exelente equipa. Foi mais do que merecido estas 2 equipas estarem na final, porque foram as equipas mais regulares, mais consistentes; mais competitivas e mais organizadas no que toca ao seu modelo de jogo. Na minha opinião aquelas que praticaram o melhor futebol.
Julgo que foi uma final bem disputada com uma grande intensidade de jogo e por isso quero congratular o treinador do sabugueiro e a sua equipa tecnica que na minha opinião desenvolveram um excelente trabalho,quero tambem agradecer as pessoas presentes nas bancadas, pois propocionaram um excelente espetaculo digno de uma final.

Agora, temos que estar concentrado s na face nacional para que as 2Equipas possam chegar mais longe possivel.

relativamente aos comentarios aqui exibidos estou de acordo como meu Presidente Bento Varela, contudo queiro deixar uma nota, ao comentario deixado pelo individuo que se identifica como JMC n10, por favor... não subestime a inteligencia dos outros, dos 22 jogadores que integram o plantel só um deles não tem formação em camadas jovens nem experiencia ao nivel de futebol distrital, basta estar atento e verifar nossa qualidade de jogo.

Anónimo disse...

José Cardoso
Boa noite ,

Antes de mais queria agradecer ao meu colega e amigo Jaime Correia por me ter alertado para alguns dos comentários intitulados neste blog, todos sabemos que letras há muitas e números também no entanto o discurso que o anónimo deixou em conjunto com as iniciais e respetivo nº 10 estão a querer dar entender a outra pessoa que não o próprio que deixou comentário.
Para ti JMC n10 que és incapaz de te identificar e de expressar a tua opinião ao mesmo tempo te digo que também já joguei na graça, como toda gente nem sempre concordei com algumas coisas, nem sempre foi tudo um mar de rosas, mas apesar de tudo te digo que é uma equipa que trabalha que se empenha e que se tem ganho o que ganhou ao seu trabalho o deve, porque quer faça chuva ou faça sol o grupo trabalha com um objectivo ganhar.
Falas em outros patamares mas por vezes a clubes que não tem poder económico não que dizer que não tenham qualidade, mas sim porque na sociedade de hoje em dia dita que “sem dinheiro não vamos a lado nenhum”. Deixo-te aqui um exemplo nesta época que decorreu quando me desloquei ao campo da Azaruja vi o capitão de equipa a pedir dinheiro aos jogadores para poderem pagar a GNR pois não tem apoio de ninguém!! Foram os próprios jogadores algum deles nem jogaram e deram dinheiro para poderem liquidar aquela despesa, isto chama-se amor ao futebol não as intrigas aqui colocadas.
Aproveitando agora de uma forma positiva este comentário quero dar os Parabéns Graça por ter ganho o campeonato e todas a outras equipas que participaram tornando o Inatel uma “liga” com cada vez mais adeptos.

Ass: José Cardoso

Anónimo disse...

Mais uma vez se ve que os jogadores da graça se sentem incomodados por terem sido campeões 6 vezes e quando se toca em falar nos jogadores que não teem qualidade para jogarem na a.f.e e como desculpa é o trabalho. Lembrando que marquinhos,marco silva,Vitor pires,almeida não me lembro dele na distrital so se foi no cortiço e carmelo que se concentrava mais em porrada com os adeptos até o 3 guarda redes foi campeão na giesteira o porque de terem sido dispensados....
Ainda gostaria de saber o porque do messias apitar 90 por cento dos jogos da graça.
Pois é faça chuva ou sol mesmo que tenham 6 ou 7 para treinar faz-se o treino á mesma.

JMC n10
e o MONTE TRIGO é o nosso grande amor....

Anónimo disse...

Bento Varela
Sorteio da fase nacional da taça fundação INATEL.
Soc. Filarmónica de Carnaxide (2º Lisboa) "vs" U.F.C. Sabugueiro (2º Évora)
Graça do Divor (1º Évora) "vs" Paços Negros (3º Santarém)

Anónimo disse...

A não ser que o moderador seja "cúmplice" do JMC10, solicitava que que fossem apagados os comentários desse mesmo utilizador, que, para todos os efeitos, está anónimo. Estamos a entrar no dominio das ofensas PESSOAIS e penso que o senhor não deve estar interessado nisso, no seu blog. Agora imagine se os atletas que o jmc10 enunciou viessem aqui todos responder...penso que não há necessidade deste género de coisas no futebol amador. Pedia-lhe portanto que apagasse esses mesmos comentários e que não permitisse picardias seja com atletas ou instituições.
Obrigado

jorge silva disse...

comentar o jogo as equipas os árbitros tudo com dignidade. já agora porque gnr e não 8 seguranças identificados pertencentes á equipa da casa ?
deixem-se de guerras e boa sorte para a final. não conhece o carnaxide mas o paços tem uma excelente equipa.
um árbitro.

JORGE SILVA disse...

COMENTÁRIOS AOS JOGO, EQUIPAS, ÁRBITROS, E DIVERSAS NUANCES DO MESMO, O RESTO É A MAIS. NÃO QUEIRAM TRAZER A GUERRA PARA O FUTEBOL MAIS PURO NACIONAL, QUE EM MUITOS CASOS É O ÚNICO DIVERTIMENTO QUE ALGUMAS ALDEIAS TEEM.EM SANTARÉM O CAMPEONATO É MUITO FORTE. A SEGURANÇA AOS JOGOS É FEITA POR 8 PESSOAS AFETAS AO CLUBE DA CASA, EVITANDO ASSIM MAIS UMA DESPESA. COMO ÁRBITRO ACEITO TODOS OS COMENTÁRIOS DESDE QUE FEITOS COM DIGNIDADE E MÉRITO, E ÁS VEZES ATÉ COM PIADAS. EXCELENTES BLOGS OS DE SANTA JUSTA, FOROS DE LAGOIÇOS, E O MELHOR DE TODOS É O DO CANTINHO DO PRIMEIRO ANDAR. NÃO CONHEÇO O CARNAXIDE, MAS O PAÇOS TEM UMA EXCELENTE EQUIPA, COM BOM FUTEBOL BEM ORIENTADA, E SÃO DISCIPLINADOS, JOGANDO O JOGO PELO JOGO, SENDO O SEU CAPITÃO UM EXEMPLO PARA TODOS OS QUE ANDAM NO FUTEBOL.