Aníbal Amarelo, técnico da Giesteira indignado com a má arbitragem no jogo Canaviais - Giesteira da 5ª Jornada da Divisão de Honra.
Aníbal Amarelo fez chegar até ao blog o seguinte comunicado:
A equipa da Giesteira tem dificuldades inerentes às outras equipas do distrital de Évora, foi com muita dificuldade e sacrifício que se conseguiu formar um plantel e reunir condições para participar no campeonato da divisão de honra da AFE.
Plantel esse que é constituído por gente séria, trabalhadora e honesta e que de maneira alguma admitimos ser ROUBADOS e PENALIZADOS como fomos no passado fim-de-semana, dia 31-10-2010, no campo dos Canaviais pelo Sr. Arbitro Hélder Nunes.
Mas passando aos factos, que envergonham qualquer pessoa que ande no futebol e no desporto com intenções sérias, o Sr. Arbitro fez uma arbitragem habilidosa, daquelas que não dão muito nas vistas mas que vão enervando os jogadores e simultaneamente empurrando-os para trás.
O golo dos Canaviais é precedido de uma falta incrível, que toda a gente no campo viu, menos o Sr. Arbitro e os seus auxiliares.
Mais do que meros lances de futebol, são atitudes e gestos que em nada dignificam o futebol Eborense e nomeadamente a sua arbitragem, no intervalo do jogo, o nosso jogador Luís Rodrigues ouviu o Sr. Arbitro dirigir-se a alguns jogadores dos Canaviais por estas palavras: “então só agora é que conseguiram marcar!?” o golo foi marcado ao minuto 45..
No final do jogo, o mesmo jogador perguntou ao Sr. Arbitro qual o motivo da sua declaração, ele negou e ameaçou expulsa-lo, eu interrompi a discussão e pedi ao jogador para ir para o balneário para evitar sermos mais prejudicados, sobre o qual o Sr. Arbitro se referiu nestes termos: ”o Luís é um gaiato e gaiatos como o Luís conheço muitos”, devo referir que o Luís é um homem sério e se ele afirma que o Sr. Arbitro costuma beber copos com alguns jogadores dos Canaviais, eu acredito..
Despedi-me cordialmente da equipa de arbitragem e quando me vou a afastar ouço o Sr. Arbitro dizer ao guarda-redes dos Canaviais o seguinte: “estava eu a proteger-te e tu não ias para a baliza”, perguntei-lhe qual o motivo dessas declarações e que motivos tinha ele para proteger o jogador em causa, ao qual ele me deu uma desculpa esfarrapada..
O mais grave de tudo isto, foi após o término do encontro e no habitual lanche de convívio entre jogadores e dirigentes dos Canaviais, a equipa de arbitragem juntou-se à festa, comendo e bebendo como se nada fosse..quem sabe também comemorando a vitória alcançada..
Nada tenho contra a salutar convivência entre os diversos agentes desportivos mas depois de tudo o que se passou, devíamos ser mais como a mulher de César..ou ao menos temos de parecer sérios..
O treinador da equipa da Giesteira
Aníbal Amarelo
5 comentários:
Alguem com coragem para dizer o que se passa nos jogos do nosso Distrito. Eles (arbitros)são intocaveis fazem o que querem e nada nem ninguem lhes pode tocar.Faço parte de uma equipa tecnica e por vezes eu e os meus colegas (treinadores, delegados,masagistas jogadores,etc) temos que fazer das tripas corações ao vermos asneiras atrás de asneiras desses senhores de preto e estou extremamente solidário com o Giesteira porque esses senhores ofendem tudo e todos com bocas e por vezes com pequenos gestos. Tenho dito, saúdações desportivas.
arbritragem é o cúmulo só quem assite a jogos, ve a incapacidade e a incopetencia da maioria desses senhores em fazerem parte da AFE é o ke temos meus senhores
è normal acontecerem situaçoes deste tipo, sao amigos dos amigos, primos dos vizinhos, etc, etc, quem paga sao os pequenos clubes.Vejam o blog do Sao Bartolomeu do Outeiro e do Fazendas do Cortiço, clubes que nada tem a ganhar jogam por caroliçe e mesmo assim alguem vai aqueles campos para brincar com o trabalho deles.
Os arbitros nao os levam a serio e bincam com eles roçando a ignorançia.
Anibal Amarelo tenha vergonha.....
anibal abre a pestana...joguem m/ é á bola e deixa.t dixo...
e ñ sjas axim pa kem ja t deu a mao!!
tem vergonha
Enviar um comentário